terça-feira, 16 de junho de 2009

O Avalon em São Paulo


- The top video clips of the week are here

Em 2005, um grupo de guerreiros destemidos realizaram uma empreitada arriscada! Numa viagem no tempo, retornaram à Idade Média e trouxeram de lá o encanto, a magia e o romantismo. O grupo era composto na época por uma parte da Equipe Frente!, equipe de criação carioca. Luciana Werneck e Eddie Van Feu capitaneavam este navio e enfrentaram tormentas e furacões. No final, a grande aventura terminou com um ganho de experiência, muitos novos amigos e alguns traumas causados por gente muito esperta e mal intencionada. Infelizmente, muitas fotos se perderam com um HD meu que morreu, mas as que conseguiram se salvar podem ser vistas agora, assim como as reportagens.



A Imprensa foi a grande aliada do Avalon de 2005! Foram matérias em jornais, programas de entretenimento, notas em revistas e jornais e uma belíssima matéria do Arthur Veríssimo na Revista Trip. Quem nos encontrou depois, sabe como fomos gratos pela força e pelo apoio de todos naqueles dias tão puxados. Mas a verdade é que nunca teremos palavras o suficiente para agradecer a vocês. Aos que foram na véspera nos ajudar a limpar aquele lugar terrível (a Fábrica 5, que nos foi entregue imunda, apesar do combinado ser entregá-la limpa). Passamos a noite montando estandes, colocando florzinhas, semanas fazendo plaquinhas, programação e comprando coisas pra tornar o evento um portal para um mundo encantado. E acho que conseguimos! As pessoas saíram felizes, os estandistas saíram satisfeitos e até hoje nos cobram um outro Avalon. Nada disso teria sido possível sem a ajuda de leitores, amigos e sem a presença de empresas amigas, como a Medieval Brasil, a Escala, a Linhas Tortas, a Devir, a Taberna de Odin, Deuses e Deusas e muitos outros! Nós agradecemos a todos vocês, de coração, por ter tornado este evento de 2005 algo a ser lembrado.

Esse era o cenário do casamento, que foi lindo! Muita gente chorou, a música de anjos encheu o local e a celebração foi belíssima. Depois, tivemos bolo de mel e especiarias e suco de uva, feitos pela Taberna de Odin e típicos da Idade Média.


Foi um encontro de velhos amigos!


Esta foi uma foto para uma reportagem do SPTV na sexta-feira, antes do evento.


Muitos conjuntos se apresentaram no Avalon, incluindo o Olam ein Sof e a Família Hans, qu agora canta músicas de anime. Não lembro mais os nomes de todos, peço desculpas. Mas lembro dos shows! Eram muito bons!

O bravo cavaleiro Arthur Veríssimo não temeu entrar nessa aventura! Novamente à caráter, ele estava à caminho da Casa das Rosas para o lançamento de Alcatéia, mas a Paulista engarrafou porque tacaram fogo em dois ônibus. Mas vai ter uma próxima vez! Sempre há uma próxima vez...

A seguir, alguns dos estandes que estiveram no evento.




No próximo bloco, você poderá conferir as fotos do Avalon 2009 em Brasília e do Kodama! Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário