segunda-feira, 18 de maio de 2009

CHAMADA GERAL!!! AVALON SE APROXIMA!!!



E atenção bruxas, magos, guerreiros, vampiros, fadas, lobisomens e todo tipo de ser encantado! O AVALON DF se aproxima e os lobos aguardam todos vocês no KODAMA 2009. A seguir, confira a programação dos dois dias. O grupo medieval Olam ein Sof ainda está para confirmar sua presença, então aguarde que a programação pode mudar (pra melhor, claro!). O grupo de dança brasiliense Le Roi de Danse, pioneiro no Brasil, também estará presente, assim como a galera super animada do Revel, de Minas, com suas lutas e simpatia de sempre! Carolina Mylius e EdH Müller, desenhistas e ilustradores de Porto Alegre também marcam presença, assim como Renato Rodrigues e eu, claro, todo mundo do Rio. Philippe, Celine, Prateada, Diderot e todos os habitantes do Château esperam por você!





Avalon – DF 2009

Programação Avalon – DF 2009
30 e 31 de Maio de 2009
10hs às 21hs
Universidade Paulista
SGAS 913, Avenida W5 sul
Brasília
O Avalon acontece dentro do Kodama, no Bloco I, terraço e segundo andar.

Sábado e domingo:

Palco, quadra e terraço:
Grupo Revel
O grupo de piratas mais divertido do Brasil sobe no telhado e mostra seu talento! Lutas Cênicas com o Grupo Revel, de Minas, que, com seu bom humor e talento divertem os convidados, que podem inclusive lutar entre si com espadas e um juiz para determinar o vencedor do desafio. O Revel ainda fará intervenções de solo – a definir se serão na abertura das atividades ou antes ou depois dos torneios (ah, sim! Eles também realizarão torneios de lutas de espadas, com premiações).

O Grupo Revel se apresenta no sábado no palco de 18hs às 18:45 e no domingo de 15:50 até 16:30hs. No sábado, eles apresentam a peça: ÔNIX – Ato I (Inédita) e no domingo realizarão performances de combates (Inéditas).

Le Roi de Danse
O Grupo Le Roi de Danse se apresenta com belas danças medievais, renascentistas, barrocas e de folclore internacional. Pioneiros no Brasil, o grupo de dez dançarinos estará presente nos dois dias encantando com essa viagem ao passado.
Horários e locais exatos a confirmar em breve.


No Terraço do Bloco I e no Segundo Andar:

Estandes de venda:





Medieval Brasil
A Medieval Brasil traz as obras belíssimas e artesanais dos artistas Eloísa e Oswaldo. São grimórios, caixas exclusivas para guardar seus objetos mágicos, taças, athames, dragões e coisas que você nem imagina!

Editora Linhas Tortas
A Linhas Tortas finalmente traz para você a continuação de Alcatéia, que começou como mangá e agora conta a história de Philippe, Prateada, Celine e do Château das Vertentes e seus estranhos moradores em um lindo livro de 300 páginas com texto de Eddie Van Feu e arte de Carolina Mylius. Será que agora saberemos se Philippe se transforma? Além de curtir o lançamento do livro, você ainda pode aproveitar e adquirir os outros livros da Editora. E, em 2010, você finalmente saberá se o Alessandro é ou não gay.


Portal das Luzes
Se você acha que pós e poções mágicos são coisa do passado, pelo menos achou o caminho para o passado. No Portal das Luzes, você encontra toda a linha de produtos feitos e encantados por Eddie Van Feu para atrair o amor, a amizade, a prosperidade, e mudar sorte com a ajuda dos Dragões, do Rei Salomão, das Fadas e dos Cavaleiros. Aproveite para renovar seu estoque de magia e conquistar seus objetivos, proteger sua casa e sua família.

Sábado e Domingo:
BLOCO I – Segundo andar




Aproveite para conhecer novas idéias, aprender novas magias e ampliar seus horizontes! São palestras inéditas e super especiais sobre a magia da Idade Média, roteiro, quadrinhos e livros com três grandes conhecedoras do assunto:


Eddie Van Feu, escritora e jornalista carioca, com mais de 55 edições da Wicca nas bancas, 10 títulos de livros na livraria e quase todos esgotados, além de centenas de artigos, matérias, revistas e entrevistas para TV, rádio e Internet sobre os temas.

Carolina Mylius, ilustradora e criadora dos cenários mais irados para jogos de computador, é a outra loba do Château das Vertentes. Porto-alegrense, Carolina foi quadrinista e agora ilustra a série de livros de Alcatéia.

Nancy Almeida é assessora de imprensa, mas também é uma grande conhecedora da cultura antiga. Canadense, naturalizada portuguesa, mora no Brasil e às vezes tem crise de identidade e esquece onde está, mas sempre se lembra de que é parceira de crimes de Eddie Van Feu. Aproveite!

ATENÇÃO:
As palestras são gratuitas e abertas a todos. As inscrições são feitas no Estande da Linhas Tortas e as vagas são limitadas.

3 comentários:

  1. Meus queridos, lamento deveras por não poder ir, os folguedos inspiram e prometem, as modelos aqui expostas são um convite sedutor e eu sou o bruxo mais enrolado de todo o sistema solar. Mas correrei o risco de ser transformado em um sapo alemão: não existe "14:00hs"; se escreve 14h e, noutros casos, 16h30min. Siglas de sistemas de medidas são como os anjos, não estão sujeitas às alterações terrenas.

    Sucesso pleno e profícuo.
    De vosso amigo Nanael Soubaim... Crooooash...

    ResponderExcluir
  2. Oh, Céus! Essa coisa de horas me lembra a universidade, onde tentaram me ensinar isso desesperadamente! Assim como o uso de crases, aprendi, mas às vezes esqueço! Valeu a informação! Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não poderei ir...
    Mas tenho amigo em Brasília que vai no Kodama.
    Pedi pra ele ir no Avalon-DF e tirar fotos com Eddie!! heheheh!!

    Sou teu fã, Eddie!
    Leio Wicca sempre!!

    Abraços!!

    p.s.: tu tens Twitter?
    Esse é o meu: www.twitter.com/dcnauta
    :-)

    ResponderExcluir